Trânsito

Campanha pelo trânsito seguro no Carnaval alerta motoristas de SL

Imirante.com, com informações da Prefeitura de São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

SÃO LUÍS - Uma campanha educativa, realizada nesse sábado (15), fez um alerta sobre a importância da responsabilidade na direção automobilística de foliões e condutores, em geral, pelas ruas e vias da capital, principalmente, no período do Carnaval, quando o consumo de bebida é mais frequente. A campanha da Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT) teve como tema “Álcool e direção: essa história nunca vai ter um final feliz”.

Visando uma ação mais consciente no trânsito, bem como gerar uma redução de acidentes ocasionados pelo uso de álcool, excesso de velocidade, dentre outras causas no período carnavalesco, servidores da Coordenação de Educação para o Trânsito desenvolveram a primeira etapa da campanha.

Durante a ação, que integra o projeto “Folia com segurança”, houve a distribuição de material informativo em forma de ventarolas e adesivos com dicas de segurança no trânsito nas vias da região da Beira-Mar, próximo ao acesso às bandas carnavalescas tradicionais que se concentram na área para brincarem o pré-carnaval.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.