Pedrinhas

Mais uma tentativa de tumulto é contida na CCPJ de Pedrinhas

Parentes de detentos, ainda, interditaram a BR-135, em frente ao Complexo de Pedrinhas.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

SÃO LUÍS - Os detentos da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) de Pedrinhas tentaram iniciar um segundo tumulto na noite desta quinta-feira (16). O motim foi controlado, e os homens da Polícia Militar e da Força Nacional iniciaram uma revista.

Também nesta noite, parentes de detentos interditaram a BR-135, em frente ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) conteve a situação, e a via foi liberada por volta das 22h. Cerca de vinte mulheres, de acordo com a PRF, utilizaram pedaços de madeira para fechar a BR-135.

A interdição ocorreu em meio ao clima de tensão registrado desde a tarde desta quinta-feira, quando houve um princípio de tumulto na CCPJ de Pedrinhas. Os detentos cerraram grades e quebraram cadeados de cinco celas. A Policia Militar e o Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop) conseguiram conter os detentos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.