Crime

Polícia elucida assassinato de sargento reformado da PM e esposa

Motivação do crime seria por desavença entre famílias de dois militares. Crime aconteceu no último dia 22 de dezembro.

Elirdes Soares/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

SÃO LUÍS – A Delegacia de Homicídios elucidou o assassinato do sargento reformado da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), Carlos Magno Souza Pereira, 50 anos e da sua esposa Rosângela Coqueiro Coutinho Pereira, 49 anos, que foram assassinados enquanto estavam em um bar, localizado no bairro Cruzeiro do Anil, no último dia 22, em dezembro.

De acordo com a principal de linha de investigação da polícia, o autor do crime foi identificado como Valdir ou Valdizinho que chegou próximo ao bar acompanhado de outro suspeito identificado como Negão. Em seguida, ele se aproximou do bar e alvejou dois tiros no sargento Carlos Magno- um na garganta e outro nas costas-. A esposa do sargento reconheceu o homem que executou o seu esposo e avançou pra cima dele, mas acabou também sendo executada por Valdir com três tiros- peito, garganta e cabeça-. Em seguida, Valdir fugiu juntamente com o parceiro que estava esperando-o em outro ponto, em uma motocicleta.

De acordo com o Delegado Guilherme Sousa Filho, da Delegacia de Homicídios, o suspeito de ter executado o sargento foi contratado pela irmã de um sargento da polícia, identificado como Ubirajara de Jesus Cruz Araújo, conhecido também como Bira. A motivação do crime seria por desavença entre as duas famílias há algum tempo atrás.

De acordo com as investigações, a irmã do sargento, identificada como Maria Lúcia Cruz Araújo, a índia, teria entregado a arma usada no crime para Valdir. A arma pertenceria ao ex-companheiro de índia.

No dia do crime, testemunhas reconheceram Valdir, no momento que ele assassinou a esposa do sargento. A mãe do suspeito de ser o executor, em depoimento a polícia, relatou que o filho estava foragido e que também no passado, teria tido uma desavença com o sargento depois que roubou o celular do filho do casal executado. Nessa época, ele prometeu vingança. O casal executado deixou dois filhos.

O caso agora será entregue ao 6º Distrito Policial para conclusão das investigações e para o pedido das prisões das pessoas envolvidas no crime.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.