Polícia

Prisão de sargento da PM causa desconforto entre as Polícias Civil e Militar

Cúpula da SSP se reuniu com a governadora Roseana Sarney, no Palácio dos Leões. O sistema carcerário foi o principal assunto da pauta.

Pedro Sobrinho / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

SÃO LUÍS - O comandante da Polícia Militar do Maranhão, coronel Aldimar Zanoni Porto, falou sobre a prisão do sargento da PM, conhecido como Leite, feita pelo delegado Danilo Veras, titular do 16º Distrito Policial, da Vila Embratel. O coronel Zanoni lamentou o episódio e classificou como inusitado.

- A Polícia Militar está 24 horas a serviço da população. Lamentei e não entendi a postura do delegado em prender o sargento no exercício da profissão. Ele apresentava dois menores infratores na delegacia. Em vez do delegado cumprir o auto de infração cometido pelos adolescentes, acabou o militar sendo surpreendido pelo delegado e autuado em flagrante por porte ilegal de arma. Estou esperando a decisão judicial para o relaxamento do flagrante. A Polícia Militar vai apurar para saber a quem pertence a arma. E se houve abuso por parte do delegado vamos representá-lo - assegurou Zanoni.

A Cúpula da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão se reuniu na manhã desta sexta-feira (27), no Palácio dos Leões. Na pauta vários assuntos ligados à questão da segurança no Estado, especialmente, a crise no sistema carcerário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.