Denúncia

Moradores compram asfalto para tapar buracos da rua

Denúncia foi feita por uma internauta que mora no bairro Vila Sarney.

Elirdes Soares/ Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

SÃO LUÍS - Moradores do bairro Vila Sarney, no Maracanã, localizado nas proximidades da BR-135, precisaram comprar um carrada de asfalto para se livrarem de um problema que já existe há pelo menos dois anos no local, os buracos.

De acordo com informações da internauta Sara Ravyane Machado Mendes, que mora no local, a carrada de asfalto serviu para fechar alguns buracos que existiam na Avenida Principal do bairro. O problema se agravou depois que a garagem da empresa de ônibus Prime Plus se mudou para o bairro e o trafego de coletivos passou a ser maior na Avenida.

Segundo a internauta, na semana passada, líderes comunitários do bairro se reuniram com representantes da empresa para explicar a situação, mas foram ignorados. Com isso, alguns moradores arrecadaram uma quantia em dinheiro e compraram uma carrada de asfalto para amenizar os problemas.

“Entre os anos de 2011 e 2012 a prefeitura asfaltou algumas ruas do bairro, mas somente a Avenida Principal não foi asfaltada, mesmo fazendo parte do projeto. Apenas britas foram colocadas, mas depois que a garagem da empresa veio pra cá, a situação piorou”, conta a moradora do local.

O asfalto foi espalhado nessa quinta-feira (21) pelos pontos da avenida onde existiam os buracos. O momento foi registrado pela internauta Sara Mendes que trabalha em um comércio da família. Ela relatou que várias crianças já tiveram a saúde comprometida por conta da poeira que existe no local. Alguns proprietários de residências e comércios precisaram comprar portas e janelas de vidros para amenizarem a poeira que acumulava no local.

Veja o vídeo do momento, em que os moradores colocaram a camada de asfalto na Avenida Principal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.