Mudança na Polícia Militar

Novo comandante da PM: "Temos que valorizar o policial que está na rua"

Em entrevista à Rádio Mirante AM, coronel comentou a escolha da governadora.

Imirante.com, com informações da Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

SÃO LUÍS - A mudança do comando da Polícia Militar do Maranhão, anunciado na noite dessa segunda-feira (11), pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), informou que o coronel Aldimar Zanoni Porto assume o comando, substituindo o coronel Franklin Pacheco Silva. Em entrevista à Rádio Mirante AM, no programa Ponto Final, o novo comandante comentou a decisão tomada pela governadora Roseana Sarney e pelo secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, durante reunião nessa segunda-feira – ouça a entrevista na íntegra.

“Foi uma surpresa em ser chamado pelo governo do Estado e foi um maior desafio como policial em estar à frente do comando”, disse o coronel. Segundo Aldimar Zanoni, o principal trabalho a ser feito é um resgate da autoestima dos oficiais, para que se possa oferecer um serviço de qualidade a sociedade.

“Fomos formados para isso: para defender a sociedade e vamos defender com tudo o que estiver disponível”, ponderou. Para tanto, o coronel afirmou que se precisa fazer um resgate da unidade na Polícia Militar, em onde algumas alterações serão feitas e problemas como indisciplina e falta de credibilidade não sejam mais vistos.

“Temos que valorizar o policial que está na rua (...). Faremos um trabalho de renovação em alguns pontos fundamentais da instituição”, disse Aldimar Zanoni, ao salientar que, na próxima semana, uma reunião com todos os coronéis da capital maranhense será realizada, em que serão analisadas as funções de cada oficial, assim como observar o policial militar para que ele tenha condições de trabalho efetivas.

Mudanças

O subcomandante da PM passa a ser o coronel João Alfredo Soares de Quadro Nepomuceno. O Policiamento Metropolitano será comandado pelo tenente-coronel Marco Antônio Alves da Silva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.