Acidente

Veículos derrubam postes e deixam bairros sem energia

Dois postes foram derrubados durante o fim de semana em São Luís.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

SÃO LUÍS – Neste fim de semana, dois acidentes resultaram na queda de postes e interromperam o fornecimento de energia elétrica a alguns bairros da capital maranhense. O primeiro deles aconteceu na tarde desse sábado (26), quando uma carreta bateu em um poste na Av. São Luís Rei de França, no Turu. O poste caiu, mas o motorista teria retirado o veículo e saído do local rapidamente.

A queda do poste causou a falta de energia entre as 15h40 e 16h39 nos bairros Turu, Vila Fialho, Cohama, Jardim Eldorado, Recanto Filho, Olho D’Agua, Vila Cruzado e uma parte dos Residenciais Araras e Parati.

O segundo acidente aconteceu durante a madrugada deste domingo (27), quando um Strada de cor vermelha e placa OIV 3829 derrubou outro poste na Avenida São Marçal, no Filipinho. Entre 1h56 e 2h45, o fornecimento de energia elétrica foi interrompido nos bairros Alemanha, João Paulo, Ivar Saldanha, Ipase, Jordoa, Monte Castelo, Outeiro da Cruz, Túnel do Sacavém, Apeadouro, Barreto, Caratatiua, Filipinho e Sacavém.

De acordo com a Cemar, as equipes de plantão isolaram as áreas próximas aos acidentes e normalizaram o fornecimento de energia. A Companhia comunicou também que, em situações semelhantes a essas, o consumidor pode ligar gratuitamente para o 116, a fim de solicitar um equipe ao local da ocorrência. Somente em 2013, já foram registrados 1.559 acidentes com postes em vias públicas no Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.