Concurso

Aprovados em concurso do governo do Estado reclamam da organização

Heider Matos / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05
 Candidatos. Foto: Diego Torres.
Candidatos. Foto: Diego Torres.

SÃO LUÍS - Em entrevista ao Imirante.com, cinco candidatos aprovados no último concurso do governo do Estado para delegado e Polícia Civil, reclamaram da organização do concurso. O concurso foi realizado no dia 2 de dezembro de 2012.

Os Candidatos vieram de vários estados e desembarcaram na tarde de quarta-feira (31) em São Luís, para participarem do curso de formação de oficiais, última etapa do concurso para delegados e policiais civis do Maranhão. O curso teria início previsto nesta segunda-feira (5). Para surpresa dos candidatos vindos dos Estados de Alagoas e Maceió, o curso não teve início na data marcada.

Sidney Tenori de 34 anos veio de Maceió, pediu demissão do seu emprego como jornalista, para participar do curso de formação. Ele relata que, desde que desembarcou em São Luís, não recebeu nenhum auxílio do governo do Estado. Segundo Sidney, era previsto o pagamento de 30% do salário, para quem passasse para o curso de formação. Entretanto, a Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep) informou-lhes que não há prazo o pagamento do auxílio.

Entre as reclamações estão o número de candidatos chamados para o curso de formação. Contrariando o descrito nos editais. Os editais preveem que, teriam a provas as provas objetivas corrigidas quem atingisse 50% das questões e estivesse dentro de cinco vezes o número de vagas ofertadas.

Os candidatos reclamam que outras pessoas aprovadas por alcançar a pontuação mínima, entraram na justiça e conseguiram uma liminar, para poder participar das outras etapas do concurso público. Outra reclamação, segundo os candidatos, é a falta de comunicação e informação por parte da (Segep).

O Imirante entrou em contato com a assessoria de comunicação da Segep, mas, não obteve respostas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.