Latrocínio

Mulher é presa suspeita de participação no assassinato de empresário

Valmir Queiroz Filho, 43 anos, foi morto no dia 28 de abril deste ano em São Mateus.

Imirante, com informações da SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

SÃO LUÍS - Mais uma pessoa foi detida por suspeita de participação no assassinato do empresário Valmir Queiroz Filho, 43 anos, na cidade de São Mateus, que aconteceu no dia 28 de abril deste ano. De acordo com a polícia, Klicia das Chagas Silva, 20 anos, era a mulher que acompanhava a dupla no momento do assalto.

Segundo a polícia, ela é a proprietária da residência, onde o bando permaneceu após cometer o crime. Era Klicia quem vigiava e observava se alguém se aproximava do local durante a ação criminosa. A outra vítima do assalto reconheceu, por foto, a suspeita como sendo a mesma que participou do latrocínio.

Klicia foi localizada na residência de um parente no Povoado Marajá, em São Mateus. Após ser detida, ela foi conduzida para o distrito policial onde foi dado cumprimento a um mandado de prisão preventiva.

Ainda no mês de abril, dois suspeitos foram identificados e presos. João Luís da Silva, 53 anos, natural do estado de Minas Gerais, e Israel Saturnino Pereira, 19, natural da Bahia, foram surpreendidos, na época, escondidos em casa no bairro Pequi. No interior do imóvel, foram apreendidas 20 cabeças de crack e duas trouxinhas de maconha.

Em depoimento à polícia, Israel confessou que o grupo, composto por quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher, teriam saído para cometer assaltos na região. Klicia ao ser questionada sobre a declaração de Israel negou qualquer participação no latrocínio. Ela foi encaminhada para o Presídio Feminino de São Luís, onde ficará à disposição da Justiça.

Relembre o caso

Valmir Queiroz Filho foi assassinado com oito disparos de arma de fogo ao reagir a um assalto na porta de sua própria residência, em abril deste ano, no município de São Mateus.

O empresário foi abordado no momento que abria o portão da residência para a esposa, que chegava do trabalho. Na ação, os criminosos subtraíram da vítima um cordão e a quantia de R$ 200.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.