São Mateus

Presos suspeitos de envolvimento em homicídio de empresário em São Mateus

Divulgação/SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

SÃO LUÍS - Um trabalho de investigação da Delegacia Regional de Bacabal e da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) identificou e prendeu, no início da noite de segunda-feira (29), dois suspeitos de envolvimento no homicídio do empresário Valmir Queiroz Filho, de 43 anos, na cidade de São Mateus, fato ocorrido no fim de semana. Militares do 15º BPM também participaram da ação.

Foram detidos, João Luís da Silva, de 53 anos, natural do Estado de Minas Gerais; e o Israel Saturnino Pereira, 19, nascido na Bahia. A dupla foi localizada em uma residência no bairro Pequi, naquele município.

De acordo com as informações policiais, denúncias anônimas indicaram o paradeiro da dupla. A polícia já identificou que cinco pessoas participaram da ação criminosa. Equipes policiais realizam diligências a fim de prender os outros envolvidos.

Durante a abordagem à dupla, foram apreendidas 20 cabeças de crack e ainda duas trouxinhas de maconha.

Investigações

Os levantamentos feitos pela polícia identificaram que a casa em que a dupla foi detida, no Pequi, é de propriedade de uma das pessoas envolvidas no crime. Segundo informações policiais, a residência é da mulher que acompanhava o grupo no momento do latrocínio.

O empresário foi abordado no momento que abria o portão da residência para a esposa, que chegava do trabalho. Valmir Queiroz foi atingido por oito disparos. Na ação, os criminosos subtraíram da vítima um cordão e a quantia de R$ 200,00.

Em depoimento, Israel Saturnino informou que, na noite do domingo (28), quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher, saíram para cometer assaltos.

O delegado regional de Bacabal, Jader Alves, afirmou que os depoimentos concedidos pela dupla em vários momentos foram contraditórios. Durante a oitiva, eles não confessaram a participação no assassinato, mas segundo o titular da regional, serão indiciados por suspeita de envolvimento no crime.

Uma das testemunhas do crime já fez o reconhecimento por foto da proprietária da residência como sendo a mesma que participou da tentativa de assalto.

Todos os envolvidos no homicídio já foram identificados, mas não terão os nomes divulgados para não prejudicar o andamento das investigações. O delegado regional de Bacabal, Jader José Alves, já representou pela prisão dos suspeitos.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.