Espetáculo

Multidão prestigia o espetáculo da Esquadrilha da Fumaça

Mais de 10 mil pessoas foram prestigiar as mais de 50 manobras realizadas pelos pilotos.

Jonas Sakamoto / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h10

SÃO LUÍS - Uma multidão se fez presente, na Praça dos Pescadores, na tarde desta quarta-feira (27), para o espetáculo da Esquadrilha da Fumaça. Pessoas de todas as faixas etárias, curiosos e fãs da aviação foram ver a apresentação que teve, também, a presença da banda de música do 24º Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro e a Federação Maranhense de Paraquedismo (FMPq), que realizou um show de saltos.

Por volta das 15h45, a banda de música do 24º Batalhão de Caçadores do Exército iniciou sua apresentação com suas músicas, e, logo em seguida, foi iniciada o show de saltos.

O espetáculo recebeu um público bem variado e curioso para ver as manobras dos pilotos do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), mais conhecido como "Esquadrilha da Fumaça". Para o estudante José Freire, que foi acompanhado com a namorada Soliana da Conceição, o motivo para prestigiar o evento foi especial, pois, nesta quarta-feira (27), o rapaz completa 27 anos. "Minha expectativa para o espetáculo é grande, pois vi pela primeira vez a apresentação em 2010 e pelo fato de gostar, também, muito de aviação", disse o aniversariante.

O eletricista Paulo Sérgio foi acompanhado do pai Emídio Lima. Ambos são de uma família militar e fãs da aviação. "Já vi a apresentação quatro vezes em Brasília e esta é a primeira vez que posso prestigiar na minha terra natal ao lado do meu pai", falou.

Luciano da Luz, que é prestador de Serviços Gerais, levou toda a família à pedido das filhas, sobrinho e motivado pela curiosidade. "Este espetáculo é um evento diferente e que vale à pena prestigiar. Vim mais para ver as manobras dos pilotos e pelo pedido das minhas filhas", frisou.

Foram cerca de 45 minutos de apresentação com mais de 50 manobras, "sustos" e muita expectativa para o público. Para muitos, essa foi a primeira vez que pueram conferir a apresentação de aviação. Mais de 10 mil pessoas participaram da programação que contou, também, com palestras, vídeos e uma oportunidade de conhecer o trabalho do centro de lançamento, por meio de uma programação paralela em uma das barracas instaladas no local, que inclui exibição de vídeos, distribuição de informativos e palestras.

Confira abaixo a galeria com as fotos e vídeo com as manobras dos pilotos.

Fotos: Jonas Sakamoto / Imirante

Multidão prestigia o espetáculo da Esquadrilha da Fumaça

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.