ação social

Parceria pretende promover ação social em áreas do PAC Rio Anil

Imirante*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h11

SÃO LUÍS - A parceria firmada entre as Secretarias de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) e de Direitos Humanos e Cidadania (Sedihc) está oferecendo, aos moradores dos Bairros Alemanha e Liberdade, a oportunidade de obterem carteiras de identidade, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e retirada de segunda via de contas de telefone, luz e água. O atendimento, realizado pelos caminhões do Viva Cidadão, nessas localidades teve início nesta sexta-feira (15) e se estenderá até o dia 25 de fevereiro.

O secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha, esteve no local para dar boas-vindas aos responsáveis pelo atendimento e conversar com usuários dos serviços prestados pelas equipes do Viva Cidadão. "O Objetivo dessa parceria é facilitar a vida dos moradores das áreas beneficiadas pelo PAC Rio Anil, ressaltou o secretário. "Com isso, estamos cumprindo mais uma determinação da governadora Roseana Sarney que é intensificar as ações do Governo do Estado que permitem a inclusão social de centenas de pessoas, residentes nas localidades beneficiadas pelo projeto, declarou Rocha.

O exemplo do senhor Antônio Germano revela a importância e a abrangência da ação. Com 57 anos de idade, finalmente teve a oportunidade para tirar o CPF, documento indispensável no dia a dia das pessoas. "Essa ação garante atendimento de qualidade e cidadania para as pessoas que tem menos oportunidade", ressaltou Antônio Germano.

 Secretário Hildo Rocha conversa com usuárias dos serviços oferecidos pelo Viva Cidadão. (Foto:Divulgação)
Secretário Hildo Rocha conversa com usuárias dos serviços oferecidos pelo Viva Cidadão. (Foto:Divulgação)

Rickelmy Rodrigo, 12 anos, e Daysair Almeida, 14, não precisaram esperar tanto tempo. Acompanhados pela mãe, Maria do Amparo, tiraram carteira de identidade e CPF. “Graças a mais essa iniciativa do governo estadual, eles ganharam seus documentos de identificação, peças indispensáveis para o exercício da cidadania”, disse Maria do Amparo.

No Bairro Liberdade o caminhão do Viva Cidadão se encontra na Praça Viva Liberdade, em frente a escola Mário Andreazza. Na Alemanha, o veículo está estacionado na Avenida Dom Delgado, próximo ao ponto final da linha de ônibus. Nas duas localidades o horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Nos sábados das 8h às 12h, até o dia 25 de fevereiro.

*Com informações da Secom do Governo do Estado

Para ler mais notícias do Imirante, clique aqui. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.