São Luís

Famílias começam a ocupar os apartamentos do Residencial PAC Rio Anil

São 63 famílias que residiam na comunidade Mangue Seco, no bairro da Liberdade.

Atualizada em 27/03/2022 às 12h16

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) iniciou, nesta sexta-feira (19), a mudança das 63 famílias residentes na comunidade Mangue Seco, Liberdade, para o Residencial PAC Rio Anil - Jackson Lago, no bairro Fé em Deus. Também foram transferidas as oito famílias que tiveram as casas destruídas no incêndio ocorrido na quinta feira (18).

A ação está sendo realizada em parceria com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Centro de Referência de Assistencial Social (CRAS), Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e Defesa Civil.

O casal Vital Bispo dos Santos e Raimunda dos Remédios compõe uma das oito famílias vítimas do incêndio e afirmou que, apesar da perda, enxerga com esperança uma nova vida. “Ontem, nós estávamos desesperados, sem ter para onde ir e, hoje, estamos no nosso apartamento. Agradeço a Deus e a todos que trabalharam para que tudo fosse feito o mais rápido possível”, ressaltou ele.

A Secid montou uma logística envolvendo vários técnicos, disponibilizou oito caminhões e caixas de papelão para efetivar a transferência. Como parte das ações do projeto PAC Rio Anil, a mudança é feita pelo método solidário, com as famílias colaborando no transporte dos bens.

Solidariedade

Segundo a coordenadora do Projeto PAC Rio Anil, Sandra Karine, esta é uma forma utilizada para promover a integração e a socialização das famílias que serão vizinhas. Nesse processo, também são realizadas oficinas com informações sobre como conviver em condomínio.

O secretário Pedro Fernandes destacou o envolvimento do órgão e das instituições parcerias na ação. “Estamos reunindo todos os esforços para proporcionar às famílias maior comodidade e moradia digna para todos”, declarou.

O Residencial PAC Rio Anil Jackson Lago fica localizado no bairro Fé em Deus, próximo à avenida Quarto Centenário. Em homenagem aos 400 anos de São Luís, os blocos de apartamentos receberam nomes de locais e pontos turísticos. Ao todo, são 20 blocos com 16 apartamentos cada. O residencial faz parte das metas do Projeto PAC Rio Anil, que até o momento já entregou 840 unidades habitacionais.

As informações são da Secom do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.