União Civil

Casamento Comunitário em São Luís será realizado no dia 14 de julho

A alteração na data foi motivada pelos feriados dos dias 29 e 30 de junho.

Divulgação/CGJ

Atualizada em 27/03/2022 às 12h20

SÃO LUÍS - Anteriormente programado para o dia 30 de junho, o Casamento Comunitário, organizado pelo Poder Judiciário – Tribunal de Justiça e Corregedoria Geral da Justiça –, com a parceria do sei e Universidade Federal do Maranhão (UFMA), foi transferido para o dia 14 de julho. A alteração na data foi motivada pelos feriados dos dias 29 e 30 de junho.

Apesar dos feriados não representarem empecilhos na realização do Casamento Comunitário, as instituições organizadoras do evento chegaram à conclusão que as festas de São Pedro e São Marçal, com os encontros dos bois, poderiam atrapalhar o evento, levando em consideração o trânsito, a presença de parentes e amigos dos noivos, bem como os serviços de saúde e segurança, já que nesses dias a prioridade do deslocamento de ambulâncias e efetivos policiais são para as festas populares.

Os casais inscritos no Casamento Comunitário estão sendo avisados sobre a nova data. A cerimônia será realizada no dia 14 de julho, às 16h, na Concha Acústica da Universidade Federal do Maranhão. Além da mudança na data da cerimônia, nada mais sofreu alterações. Os casais devem chegar ao local do evento às 14h para receber e assinar sua documentação. Depois disso, apenas aguardar o momento de dizer “sim”.

O Casamento Comunitário é um projeto da Corregedoria Geral da Justiça e é realizado em diversas comarcas do Maranhão desde 1999. Ele foi instituído pelo desembargador Jorge Rachid, corregedor-geral da Justiça à época. De acordo com dados da CGJ, mais de 30 mil casais já oficializaram a união em cerimônias do Casamento Comunitário em todo o Estado.

Com as informações da Corregedoria de Justiça

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.