Serasa Experian

Maior parte das micro e pequenas empresas paga as contas em dia

Em fevereiro, de cada mil pagamentos, 948 foram quitados à vista ou com atraso de sete dias.

Imirante*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h40

SÃO LUÍS - A pontualidade de pagamento das micro e pequenas empresas, após ter recuado no primeiro mês de 2011, registrou pequena recuperação no mês de fevereiro. É o que aponta indicador da Serasa Experian, divulgado nessa quinta-feira (24).

No mês passado, a cada mil pagamentos realizados, 948 foram quitados à vista ou com atraso máximo de sete dias (índice de pontualidade de 94,8%). Comparado à pontualidade obtida no mês de janeiro de 2011, a alta foi de 0,1 ponto percentual.

A pequena recuperação da pontualidade de pagamentos das micro e pequenas empresas em fevereiro de 2011 pode ser atribuída, de acordo com a Serasa Experian ao fato de que, neste ano, o feriado do Carnaval ocorreu em março. Assim, o calendário favoreceu o caixa das empresas no mês de fevereiro, o qual contou com mais dias úteis para melhor administrar o volume de pagamentos.

* Com informações da Agência Sebrae e Serasa Experian.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.