Advertência

Funcionários da empresa Vital ameaçam cruzar os braços na segunda-feira

A empresa, que faz a coleta de lixo em São Luís, não cumpriu acordo coletivo firmado em novembro.

Pedro Sobrinho/ Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h40

SÃO LUÍS - O Sindicato dos Rodoviários ameaça paralisar as atividades, na próxima segunda-feira (28), da Empresa Vital, que faz o serviço de coleta do lixo na capital maranhense.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Rodoviários do Estado do Maranhão, Dorival Silva, a paralisação é devido o descumprimento, pelos donos da empresa, do acordo coletivo firmado em novembro do ano passado, e homologado na Delegacia Regional do Trabalho (DRT). O acordo prevê o pagamento dos planos de saúde e odontológico pela empresa.

Dorival Silva informou, ainda, que os ônibus da empresa Transbrasiliana que prestam serviço para a Vale não sairam da garagem nesta sexta-feira (25). Os funcionários cruzaram os braços reivindicando o pagamento do adiantamento de 40% do salário que deveriam ser pagos até o dia 20, conforme o que foi firmado na Convenção Coletiva de Trabalho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.