Raposa

Sinfra inicia recuperação de trecho da MA-203

O local chegou a ser interditado pela prefeitura no fim de semana, a pedido do Ministério Público.

Atualizada em 27/03/2022 às 12h42

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) iniciou, nesta segunda-feira (21), os serviços de recuperação do trecho da MA-203 que ameaçava romper nas proximidades da localidade Caúra, município de Raposa.

O local chegou a ser interditado pela prefeitura no fim de semana, a pedido do Ministério Público, mas já está liberado para tráfego desde as primeiras horas de segunda-feira (21).

Engenheiros da Secretaria de Infraestrutura estiveram no local na sexta-feira (18) e também no sábado (19), em companhia de representantes da Prefeitura Municipal de Raposa.

Após vistoria técnica, constataram que o principal problema do trecho é a grande erosão que se formou à beira da pista, o que levava a risco o rompimento da estrada em caso de chuva mais forte. O buraco é gigantesco e o problema é ainda maior por se tratar de um ponto da rodovia em que há uma curva.

A empresa contratada pela Sinfra está no local desde as primeiras horas da segunda e deve concluir o serviço dentro de uma semana. "A principal ação, agora, é aterrar a área, para evitar que a erosão aumente. Depois de estabilizado o terreno faremos a recuperação do pavimento", explicou o secretário-adjunto de Obras Rodoviárias da Sinfra, engenheiro Fernando Leal.

Outro trecho]

Em outro ponto localizado da MA-203, a cerca de dois quilômetros da Caúra, a Sinfra já finaliza os serviços de drenagem da via. No local, o problema era bem parecido: a erosão nos dois lados quase provoca o rompimento da estrada.

Após o aterramento do solo e o trabalho para facilitar o escoamento da água, a empresa responsável pelos serviços já finaliza as novas galerias.

As informações são da Secom do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.