Rio de Janeiro

Jovem morre ao cair de trio elétrico de bloco no Rio

Foliona de 21 anos se desequilibrou e bateu com a cabeça no chão, diz bloco.

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 12h42

RIO DE JANEIRO - Uma jovem de 21 anos morreu na tarde deste domingo (20) ao cair do trio elétrico de um bloco de rua em Copacabana, na Zona Sul do Rio. De acordo com a assessoria do bloco "Ensaio Geral", o trio elétrico passava pela Avenida Atlântica, na altura do Hotel Copacabana Palace, por volta das 15h20, quando a foliona se desequilibrou e caiu do alto do trio, batendo com a cabeça no chão.

Ela chegou a ser encaminhada ao Hospital Miguel Couto, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo testemunhas, a jovem teria se assustado com a proximidade dos fios de alta-tensão e tentou desviar, mas perdeu o equilíbrio e caiu do trio elétrico, de um altura de, aproximadamente, 4 metros.

O "Ensaio Geral" é a versão carioca do bloco "Alerta Geral", de Salvador, na Bahia, que há mais de 15 anos sai no Carnaval baiano tocando samba. De acordo com assessoria, esse foi o primeiro desfile no Rio de Janeiro do bloco "Ensaio Geral", que tinha iniciado o percurso no Posto 6 e seguia em direção ao Leme, onde encerraria a folia na Avenida Princesa Isabel. Mas o trajeto do bloco foi interrompido assim que o incidente aconteceu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.