Eleições 2010

Marina Silva recomenda a Dilma a 'sagacidade das serpentes'

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 12h46

BRASÍLIA - A senadora Marina Silva (PV-AC) comentou, na noite deste domingo, em Brasília, a vitória de Dilma Roussef (PT) à Presidência do Brasil.

“Parabenizo a ministra Dilma por ter sido eleita presidente e a primeira mulher presidente do Brasil”, afirmou em entrevista na noite desse domingo (31), em Brasília.

Marina disputou a eleição, mas ficou em terceiro lugar no primeiro turno, com cerca de 20 milhões de votos. Ela não revelou em quem votou no segundo turno. Por volta da meia-noite, Marina postou em sua página no Twitter que ligou para Dilma para cumprimentar: "Por volta das 23h25, falei com a ministra Dilma. Cumprimentei-a pela vitória. Ela agradeceu e se disse feliz pelo contato", escreveu Marina. A senadora ainda complementou: "Saudei a ministra Dilma por ser a primeira mulher presidente do Brasil; Ela manifestou disposição para o diálogo em seu futuro governo".

A senadora desejou “boa sorte” a Dilma e disse que a nova presidente deve ter no cargo “a simplicidade dos pombos e a sagacidade das serpentes”.

Marina disse que sua decisão de ter ficado independente e não ter apoiado candidatos no segundo turno foi favorável para o processo democrático.

A senadora afirmou que sua atuação daqui para a frente vai se pautar pela construção de uma terceira via política. “Ela [a terceira via] ainda é um embrião”, disse.

Segundo a senadora, mesmo “sendo escolhida por apenas uma parte [do eleitorado], a presidente passará a ser representante de todos”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.