Aviação civil

14,2% dos voos domésticos foram cancelados, diz Infraero

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 12h46

SÃO PAULO - Dos 766 voos domésticos previstos para decolar até as 12h (horário de Brasília), 109 (14,2%) foram cancelados e 48 (6,3%) registraram atraso superior a 30 minutos, neste domingo (31). As informações foram divulgadas em balanço da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

A companhia aérea Gol, ainda de acordo com balanço da Infraero, é responsável por 20,6% dos voos domésticos cancelados até as 12h deste domingo. Segundo a assessoria de imprensa da empresa, no entanto, os cancelamentos já estavam programados e os clientes foram avisados antecipadamente. Não há nenhuma anormalidade na operação dos voos da Gol, de acordo com a companhia.

Entre os voos internacionais, ainda segundo a Infraero, dos 73 previstos para decolar no período, oito foram cancelados (11%), e nove registraram atraso (12,3%).

Situação nos Estados

No Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, dos 94 voos programados, 11 (11,7%) registraram atraso e 15 (16%) foram cancelados. A situação é mais tranquila no Aeroporto de Congonhas, onde cinco voos foram cancelados, do total de 56 previstos. Apenas um voo registrou atraso.

Em nota divulgada na sexta-feira (29), a Infraero informou que iniciou, na quinta-feira (28), um plano de contingenciamento, com a readequação das escalas de folga de seus funcionários e reforço nas equipes de manutenção dos aeroportos. O objetivo dessa ação é, segundo a Empresa, assegurar que passageiros e eleitores se desloquem normalmente durante as eleições deste domingo e o feriado do Dia de Finados, na próxima terça-feira (2).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.