Procura-se

Divulgado retrato falado de assassino de motorista de ô

Depoimento de principal testemunha do crime ajudou na elaboração do retrato falado.

Paulo de Tarso Jr./Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h48

SÃO LUÍS – O autor do assassinato do motorista de ônibus Ronielson Lima Pinheiro, de 28 anos, acontecido na noite da última terça-feira (14), seria uma pessoa de cor branca e de cabelos escuros. Seria, ainda, magra e de 1m70, com, aproximadamente, 20 anos. Pelo menos são estas as características do retrato falado divulgado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA).

No entanto, o nome do criminoso não foi divulgado. Mesmo assim, o Disque-Denúncia está oferecendo recompensa por informações sobre o autor do crime.

De acordo com a SSP-MA, o suspeito de ter assassinado o motorista, que trabalhava na empresa Taguatur, foi identificado baseado no depoimento da principal testemunha do crime, que estava presente no momento do assassinato. A mulher, que não teve o nome revelado, estaria na companhia de Ronielson Lima Pinheiro, quando ele foi morto.

A polícia trabalha com algumas hipóteses para a motivação deste crime. No entanto, as correntes mais fortes seriam de crime passional ou de acerto de contas. Isso porque existem informações de que a vítima teria relacionamentos amorosos com pelo menos três mulheres casadas.

Esses relacionamentos com essas mulheres foram confirmados pela polícia. Nos depoimentos já prestados à polícia, das três mulheres que se envolveram com o motorista de ônibus, duas estariam se divorciando de seus respectivos maridos.

Qualquer informação do executor do crime ou que possa ajudar a solucionar este homicídio pode ser repassada pelos telefones do Disque-Denúncia (98) 3223 5800 (em São Luís) ou 0300 313 5800 (interior).

Divulgação/SSP

Protesto

Após a morte de Ronielson Lima Pinheiro, motoristas e cobradores de ônibus da Capital realizaram uma paralisação durante boa parte do dia de ontem (15). Os trabalhadores do transporte coletivo reivindicavam mais segurança para a categoria e a prisão do assassino do motorista morto.

A paralisação, que teve início ainda nas primeiras horas da manhã, somente terminou no período da tarde, após a realização de uma reunião que contou com a participação de representantes do Sindicato dos Rodoviários e do Sindicato Patronal, do secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, do comandante do Policiamento Metropolitano, Jefferson Telles, e de representantes Secretaria Municipal de Transportes.

Uma nova reunião está marcada para a próxima quarta-feira. Novamente, o assunto que será discutido será sobre a insegurança que os trabalhadores do transporte coletivo enfrentam em São Luís.

Com informações da Secretaria de Segurança do Estado.

Atualizada às 18h08.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.