Música

Escola de Música “Lilah Lisboa” lança blog sobre Terapia Musical

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h48

SÃO LUÍS - O projeto de Terapia Musical, desenvolvido pelo terapeuta ocupacional Rogério Ferreira, na Escola de Música do Maranhão “Lilah Lisboa” (Emem) ganha mais um suporte de divulgação para as suas ações. Nesta quinta-feira (16), a partir das 18h, no auditório da Emem, ocorre o lançamento oficial do Blog Terapêutica Musical.

O blog traz informações sobre as atividades que são realizadas pelo terapeuta e sua equipe com alunos especiais (particulares e através de entidades) na Emem. “O lançamento é uma forma de chamar parcerias e voluntários para esse projeto tão bonito, aproximando as entidades da Emem”, explicou o coordenador de Eventos e Marketing da Escola, Silas Duarte.

O evento culminará com uma reunião onde serão tratados assuntos como a Música como Terapia; a Musicalização na Educação Especial; a Música como Ferramenta de Inclusão Social; e a Pós-Graduação em Musicoterapia em São Luís.

Segundo Rogério Ferreira, a partir do lançamento, estarão abertas as inscrições de currículos para voluntários que queiram colaborar com Oficina Terapêutica de Música da Emem, que atende a clientela semanalmente na sala Sérgio Marinho (anexo ao prédio da Emem).

O projeto

Desde novembro de 2009, a Escola de Música “Lilah Lisboa” (Emem) vem trabalhando a música como terapia. A iniciativa utiliza a música como recurso terapêutico para trabalhar com pessoas que apresentam déficit no desenvolvimento neuropsicomotor.

Com caráter de projeto de extensão, o trabalho conta com as parcerias das escolas e entidades que trabalham com esse público no município de São Luís. “Entre elas estão a Escola Pestallozzi e a Associação dos Amigos dos Autistas (AMA-MA), que encaminham os usuários e/ou cedem suas dependências para a realização do projeto, como forma de favorecer a descentralização dos serviços da Emem”, ressaltou Rogério Ferreira.

Fonte: Secma.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.