São Luís

Seduc apresenta projeto da Escola em Tempo Integral

Atualizada em 27/03/2022 às 12h48

SÃO LUÍS - O secretário de Estado de Educação, Anselmo Raposo, se reuniu, nesta segunda-feira (13), em Brasília, com o vice-presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Carlos Borges, e com o superintendente da Região Nordeste da CEF, Nélson Antonio de Sousa. O objetivo da visita foi apresentar à direção da Caixa o projeto da Escola em Tempo Integral, que funcionará no prédio do antigo Colégio Maristas, e buscar apoio para as atividades esportivas que serão desenvolvidas pelo novo centro de ensino.

Acompanharam o secretário na visita, o superintendente de Engenharia da Seduc, Jackson Martins Reis; o secretário-adjunto de Planejamento e Orçamento, João de Deus Nogueira Cantanhede; o coordenador das ações do PAR no Maranhão, Adelino Silva Neto; e o assessor especial Paulo Roberto Barroso Soares.

“Viemos apresentar o projeto da nossa Escola em Tempo Integral e buscar apoio para a prática esportiva que iremos desenvolver no local. Fomos bem recebidos e o nosso projeto despertou o interesse desejado. Estamos confiantes de que firmaremos uma parceria importante para nossa escola que dará ênfase ao esporte de alto rendimento,” explicou Anselmo Raposo, ressaltando ainda que serão criadas, ao todo, cerca de 19 escolas de tempo integral em todo o estado, uma em cada regional da educação.

O secretário também aproveitou a oportunidade para apresentar o projeto “Escola Verde”, que será a primeira escola totalmente ecológica a ser construída no Brasil. A escola será construída no município de São José de Ribamar.

“Mostramos um pouco do que pretendemos realizar na educação do nosso estado. A escola em tempo integral e a Escola Verde, junto a outros projetos da Seduc, vão mudar a cara da nossa educação,” ressaltou Anselmo.

“O leque de projetos que nos foi apresentado é muito grande e muito importante. Vamos analisar tudo com muito interesse,” disse Carlos Borges.

Nos próximos dias, Carlos Borges virá ao Maranhão para o lançamento de mais unidades do programa “Minha Casa Minha Vida” e inauguração da CEF de Ribamar. Uma nova conversa já está agendada entre a Seduc e CEF neste período.

FNDE

Também nesta segunda-feira (13), Anselmo Raposo visitou a sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O objetivo da ida ao local foi buscar a liberação de recursos destinados ao Maranhão e que estão retidos no órgão desde 2002.

As informações são da Secom do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.