Santa Catarina

PRF apreende maconha e remédios contrabandeados

Produtos foram apreendidos na região próxima à fronteira com a Argentina.

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 12h49

A Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina apreendeu na madrugada deste domingo (12) 17 quilos de maconha e 460 comprimidos de remédios contrabandeados. A apreensão ocorreu na BR 282, em Maravilha, durante uma fiscalização especial na região próxima à fronteira com a Argentina.

A droga estava no interior de um ônibus de viagem que fazia o trajeto entre Aripuanã (MT) e Porto Alegre (RS) e foi encontrada escondida no meio de uma carga de papel sulfite que estava com um homem de 35 anos.

Após ser preso, ele disse que havia pego o entorpecente em Cascavel (PR) e faria a entrega em Porto Alegre (RS), em troca de um pagamento de R$ 500,00. O homem, que não possuía antecedentes criminais, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Dionísio Cerqueira (SC).

Pouco antes, a PRF já havia apreendido 460 comprimidos descartados na lixeira de um outro ônibus que fazia o itinerário entre Medianeira (PR) e Caxias do Sul (RS). Ninguém foi preso nesta ocorrência.

Ainda durante a fiscalização deste fim de semana, foram apreendidos 150 litros de bebida energética, além de seis equipamentos de informática (notebook, netbook e placas de vídeo) importados ilegalmente. As mercadorias foram encaminhadas à Receita Federal em Santa Catarina.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.