Artesanato

Toadas de Boi marcam abertura do III Nordeste Criativo

Evento segue com programação até domingo (12) e visa à integração da produção cultural da região.

Imirante, com informações da Ascom/N. Criativo

Atualizada em 27/03/2022 às 12h49

SÃO LUÍS - A abertura da III Mostra de Artesanato Nordeste Criativo, no Multicenter Sebrae(Cohafuma), foi marcada, ontem (9), pela alegria e irreverência do Boi do Una, um dos grupos folclóricos mais tradicionais do Maranhão. "Não tem como ficar parado com esse som contagiante do maranhense", diz uma das participantes da mostra, Ludmila Ferraz, artesã da Bahia. Em sua terceira edição, a mostra – que tem como tema "Nossa gente, Nossa Cultura" - conta com a presença de artesãos do Maranhão, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Pará.

Hoje (10), a programação da III Mostra de Artesanato Nordeste Criativo será marcada por uma rodada de negócios, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Amanhã (11), a programação inicia com palestras ministradas por profissionais e pesquisadores de renome.

O evento segue até domingo (12) e visa à integração da produção cultural do Nordeste e a valorização dos artesãos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.