Economia

Presidente da Bolsa de Nova York elogia desempenho da economia brasileira

Vinicius Konchinski/ Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 12h50

SÃO PAULO - O presidente da Bolsa de Valores de Nova York, Duncan Niederauer, afirmou hoje (18) que as condições da economia nacional deixam as empresas brasileiras em vantagem no mercado global. Segundo Duncan, a estabilidade do sistema financeiro do país e o grande mercado consumidor facilitam a expansão dos negócios das companhias nacionais.

“O Brasil tem bancos sadios, uma grande demanda de consumidores e exportações crescentes”, declarou Duncan durante palestra para empresários paulistas, na sede Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). “Isso é uma vantagem que as empresas devem aproveitar.”

Ele destacou também que as grandes competições esportivas que o Brasil vai sediar nos próximos anos devem impulsionar ainda mais o crescimento das companhias nacionais. “Oportunidades serão aceleradas pela Copa do Mundo de 2014 e pelas Olimpíadas de 2016”, afirmou.

Segundo Duncan, que visita o país pela segunda vez, algumas empresas brasileiras já ocupam papel de destaque no mercado mundial. Ações da Vale e da Petrobras, por exemplo, estão entre as mais negociadas na Bolsa de Nova York. O Brasil é o terceiro país com o maior número de companhias com ações listadas na bolsa novaiorquina, atrás do Canadá e da China. Ao todo, 28 empresas brasileiras lançaram papéis na maior bolsa de valores do mundo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.