Tecnologia

Skype desiste de cobrar taxa por chamadas via 3G no iPhone

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 12h51

SÃO PAULO - O Skype anunciou que não cobrará taxa extra pelas ligações feitas por meio de redes 3G em iPhones e iPod Touch.

Em maio, quando divulgou uma atualização oficial para a versão do programa para dispositivos da Apple com suporte para 3G, o Skype afirmou que as ligações seriam gratuitas até o fim do ano, mas que poderiam ser cobradas a partir de 2011.

Em um novo post, publicado nesta quarta-feira, a cobrança foi descartada. No mesmo texto, foi anunciada uma atualização do programa, com suporte para a função multitarefa, principal novidade do sistema operacional iOS 4.

Segundo Parkes, entre os novos recursos do aplicativo está um indicador de qualidade da rede que mostra o melhor momento para fazer a ligação. Com a atualização desta semana, o Skype continua funcionando enquanto outros aplicativos do celular são usados ou quando o aparelho é bloqueado.

O aplicativo atualizado pode ser baixado gratuitamente na App Store.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.