São Luís

Pacientes ficam sem atendimento por falta de médicos

O Centro de Saúde Bezerra de Menezes, no bairro São Francisco, está sem nenhum médico.

Tiago Soares/TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h51

SÃO LUÍS - Pacientes que buscam atendimento médico em um posto de saúde no bairro São Francisco, em São Luís, voltam para casa sem conseguir realizar as consultas. É que no local não existem médicos nem dentistas para prestar atendimento à população. Assista à reportagem de Tiago Soares, da TV Mirante.

O pedagogo Fernando Silva tentou ser atendido por um dentista, mas não conseguiu. O Centro de Saúde Bezerra de Menezes, no bairro do São Francisco, está sem nenhum médico. Havia dois há duas semanas. Mas uma médica teve que ser remanejada para outro posto e o outro entrou de licença.

Chateação e perda de tempo para quem foi ao centro de saúde. A dona de casa Meire Pereira, disse que já é a quarta vez que traz a filha para consultar e não encontra atendimento.

A diretora da unidade informou que, há mais de um mês, comunicou a situação à Secretaria Municipal de Saúde e só hoje recebeu a resposta de que amanhã chegará um novo médico.

A Prefeitura de São Luís não se pronunciou sobre o assunto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.