Diversidade

Parada Gay acontece amanhã, na Litorânea

Entre as atrações, está a cantora e compositora ítalo-brasileira Georgia Brown.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 12h52

SÃO LUÍS - Muito mais que reunir fantasias, perucas, chapéus, plumas, adereços, gliter e purpurina, a 7ª Parada do Orgulho da Diversidade Sexual de São Luís, que pretende reunir milhares de pessoas na Avenida Litorânea amanhã (27), alertará para os casos de violência sofridos por homossexuais em todo o Maranhão. O tema deste ano, “Travestis e Transexuais merecem respeito”, é uma alusão ao segmento de homossexuais que mais sofrem violência física e verbal em todo o país.

Os dados mais recentes, divulgados durante o Fórum Estadual LGBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros), realizado em 2007, informam que no período de 2000 a 2006 foram registrados 23 assassinatos de homossexuais em São Luís.

E é pregando o respeito aos direitos dos cidadãos homossexuais que o “Grupo Gayvota” realiza mais uma edição da Parada Gay de São Luís. "A Parada do Orgulho da Diversidade Sexual é o nosso maior instrumento de conquistas e reivindicações", ressaltou Carlos Garcia, fundador e coordenador do Gayvota.

Entre as atrações, está a cantora e compositora ítalo-brasileira Georgia Brown, considerada uma das revelações da house music mundial; os DJs Alisson e Verônica; 12 trios elétricos e bandas locais, além do modelo Marcelo Medina, do elenco da revista “G Maganize”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.