São Luís

Proposta de reformulação do Estatuto do Educador será finalizada segunda-feira

Na tarde desta quarta-feira (9), houve reunião da Seduc e represenrantes do Sinproesemma.

Atualizada em 27/03/2022 às 12h53

SÃO LUÍS - A proposta revisada da reformulação do Estatuto do Educador deverá ser finalizada na próxima segunda-feira (14), pela comissão paritária integrada pelos representantes do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma). A informação foi dada pelo secretário de Educação, Anselmo Raposo, na noite desta terça-feira (8), durante reunião de trabalho com técnicos do governo e sindicalistas.

Na tarde desta quarta-feira (9), houve reunião com assessores jurídicos da Seduc, Adelino Silva Neto; Luis Henrique Falcão (do Sinproesemma) e Amanda Guará (da Secretaria de Administração e Previdência Social - Seaps). Na pauta, discussões sobre a concepção na reorganização da carreira do magistério estadual, propondo a definição, carreira, classe, promoção e progressão para duas carreiras de docentes.

Esta comissão deverá apresentar na próxima segunda-feira (14), uma proposta de consenso, durante uma reunião na Seduc com a mediação da secretária adjunta da Seaps, Graça Cutrim. Uma das medidas poderá ser a definição sobre o quadro do magistério que, pela proposta sindical está dividido em duas carreiras.

As informações são da Secom do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.