Bahia

Onze são detidos por tentativa de fraude em concurso da PM

Fiscal suspeitou de candidato que demonstrou nervosismo. Detidos foram flagrados usando ponto eletrônico.

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 12h53

SÃO PAULO - Onze pessoas, entre elas três soldados da Aeronáutica, foram detidas neste domingo (6) em Salvador após tentarem fraudar um concurso para oficiais da Polícia Militar. Eram 14 mil inscritos, tentando 120 vagas.

De acordo com o capitão da PM, Everaldo Maciel, os onze detidos usavam um ponto eletrônico, por meio do qual recebiam as respostas do concurso. A tentativa de fraude foi descoberta depois que um dos fiscais da prova suspeitou de um dos candidatos, que teria se mostrado muito nervoso.

“Um detector de metais apontou um objeto eletrônico e foi encontrado o ponto. A partir daí, fizemos checagem dos outros candidatos e encontramos [o mesmo tipo de equipamento] em mais dez", afirmou o capitão.

A polícia suspeita que as respostas eram passadas pelos ocupantes de um automóvel nas proximidades, mas não houve confirmação. Os onze detidos estão sendo autuados por tentativa de fraude e formação de quadrilha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.