5 de Junho

Sema comemora Dia do Meio Ambiente na avenida Litorânea

Ação vai distribuir cartilhas educativas para alertar a população sobre resíduos sólidos.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h53

SÃO LUÍS – Neste sábado (5), dia em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Maranhão (Sema) promove uma ação de sensibilização pela avenida Litorânea, das 10h às 13h, saindo do posto do Corpo de Bombeiros, em frente ao Hotel Tambaú. O tema para este ano é "Atitude Consciente nas Praias – Seja Consciente, conserve o Meio Ambiente".

A ação conta com a participação de instituições como o Curso Yázigi, Faculdade Florense, Brigada Infanto Juvenil do Batalhão de Polícia Ambiental do Maranhão, Ambev e Abará, que, juntas, vão distribuir cartilhas educativas para alertar a população sobre os resíduos sólidos depositados nas praias pelos próprios usuários.

O Dia Mundial do Meio Ambiente surgiu após a recomendação da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia. Por meio do decreto nº 86.028/81, o governo brasileiro decretou, em todo o território nacional, a Semana Nacional do Meio Ambiente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.