Caso de polícia

Polícia acaba com festa na Tijuca e 43 pessoas são detidas

Entre as drogas encontradas, havia crack, cocaína e maconha. Dono da casa também foi preso.

Carolina Lauriano/ G1

Atualizada em 27/03/2022 às 12h53

RIO DE JANEIRO - Uma festa de reggae em uma área nobre da Tijuca, na Zona Norte do Rio, acabou com 43 pessoas na delegacia, na madrugada desta sexta-feira (4). Policiais da 19ª DP (Tijuca) e do 6º BPM (Tijuca) flagraram venda e consumo de drogas, além de bebida alcoólica para menores de idade. Entre os detidos estão 13 adolescentes.

De acordo com o delegado Antonio Furtado, o dono da casa e também promoter da festa foi preso em flagrante por venda de substância que pode causar dependência, por causa da venda de álcool para menores, e pode condenar de dois a quatro anos de prisão. Entretanto, o delegado afirmou deve pagar fiança e responder em liberdade.

Dois policiais infiltrados foram encaminhados à festa após a polícia receber uma denúncia anônima. A casa fica na rua Olegário Mariano, região da com muitas mansões no bairro. As drogas encontradas no local foram maconha, cocaína e crack. Também foi achada uma ampola que será encaminhada à perícia, com suspeita de ser LSD.

Alerta para país

Duas pessoas foram autuadas por porte de droga. Os outros integrantes da festa, levados à delegacia por estarem sem identidade, foram liberados. Ainda segundo o delegado, os responsáveis dos menores também tiveram de comparecer à delegacia. Em depoimento, os adolescentes afirmaram que compraram bebida alcoólica.

“Esse episódio tem que servir de alerta para os pais, que precisam saber para onde os filhos estão indo. Pode parecer uma festa despretensiosa, mas é uma oportunidade para consumo de drogas”, alertou o delegado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.