Bovshop

Qualidade genética dos animais atrai criadores de vários Estados

O Bovshop está sendo realizado até este domingo, no Parque Independência, em São Luís.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h54

SÃO LUÍS - A quinta edição do Bovshop reúne, no Parque Independência, em São Luís, o que há de melhor no rebanho bovino do Estado. A qualidade genética dos animais tem atraído criadores de várias partes do Maranhão e até de outros Estados.

Veja, ao lado, na reportagem de Douglas Pinto e Antonio César.

Os melhores animais de fazendas maranhenses foram selecionados por veterinários para fazer parte do Bovshop. A décima quinta edição do evento é realizada no Parque Independência. São mais de 100 animais de várias raças, entre gado nelore e brahman, além de mulas e jumentos. Segundo os criadores, os animais são de alta qualidade genética - o que tem atraído cada vez mais compradores aqui no Maranhão e de outros Estados. Qualidade genética reconhecida por criadores maranhenses, que estão investindo nesse tipo de negócio.

O Bovshop também é realizado em setembro, durante a exposição agropecuária do Maranhão. E está sendo realizado este mês para dar mais oportunidade de negócios para pecuaristas de todo o país. Quem visita a exposição também recebe orientações técnicas de um veterinário para a escolha do animal.

O Bovshop está sendo realizado até este domingo (23), no Parque Independência.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.