São Luís

Prefeito de Tutoia depõe nesta quarta na CPI

Imirante e TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h55

SÃO LUÍS - Confirmado para hoje, quarta-feira (5), o depoimento do prefeito de Tutoia, Raimundo Nonato Abraão Baquil, na CPI da Pedofilia.

Veja, ao lado, na reportagem de Douglas Pinto e José Raimundo.

O advogado do prefeito, Carlos Sérgio Barros, foi ontem (4) à tarde à Assembléia Legislativa e disse aos integrantes da CPI de Combate à Pedofilia que o seu cliente ainda não tinha comparecido às sessões porque não teria sido notificado oficialmente. A pedido da CPI, a Justiça de Tutoia intimou o prefeito a comparecer nesta quarta-feira para prestar depoimento.

Um padre também foi ouvido pelos parlamentares durante à tarde. Em 2005, foi arquivado um inquérito que investigava o envolvimento do religioso com menores de idade. E, à noite, mais duas testemunhas prestaram depoimento, a portas fechadas, sobre um possível envolvimento do religioso com um adolescente.

O padre Giovanne Antonio Garagiola, conhecido como Frei João de Deus, é acusado de abusar sexualmente de meninos que fariam parte de um treinamento para coroinha, em um bairro do município de Paço do Lumiar, na Ilha de São Luís.

Os trabalhos da CPI serão encerrados nesta a quinta-feira (6). Um empresário acusado de fazer apologia à pedofilia vai prestar depoimento. Um outro caso, de um defensor público que teria filmado e mantido relação sexual com uma menor, no município de Pedreiras, será encaminhado à CPI nacional de combate à pedofilia, do Senado Federal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.