São Luís

Motoristas reclamam da visibilidade precária dos semáforos

Alguns deles estariam até mesmo oferecendo riscos de acidentes.

Tiago Soares/TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h57

SÃO LUÍS - Motoristas e pedestres reclamam da visibilidade precária dos semáforos de São Luís. Alguns deles estariam até mesmo oferecendo riscos de acidentes. Assista à reportagem de Tiago Soares, da TV Mirante.

Basta circular pelas avenidas de São Luís para constatar o problema. Semáforos com baixa luminosidade são capazes de confundir os motoristas. E já provocou acidente.

No sábado, na avenida Beira-Mar, a pouca visibilidade das cores no semáforo, teria sido o motivo de um acidente envolvendo dois ônibus. O coletivo que fazia o trajeto São Francisco/Centro foi surpreendido pelo outro, onde o motorista alegou ter ficado confuso.

Situação que atinge grande parte dos semáforos da Capital. Na avenida Jerônimo de Albuquerque, próximo ao bairro Vinhais, até a luz dos números do cronômetros é fraca. E para os pedestres, o vermelho não acende.

Na avenida dos Holandeses, a maioria dos semáforos apresenta o mesmo problema. E no local independe da posição do sol para que as cores fiquem quase “invisíveis”.

Ainda na avenida dos Holandeses, na altura da Ponta D'areia, a pior situação: além da pouca luminosidade, quando abre o sinal, o semáforo fica totalmente apagado.

A reclamação é antiga. Mas, até agora, poucos semáforos foram trocados. E os motoristas continuam a mercê da sorte.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte informou que a substituição da iluminação dos semáforos por leads está prevista para o segundo semestre deste ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.