Dia da Mulher

No Dia da Mulher, Caixa emite e regulariza CPF gratuitamente

Kelly Oliveira/Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 12h58

BRASÍLIA - A Caixa comemora o Dia Internacional da Mulher com emissão e regularização gratuita do CPF para o público feminino. A ação é realizada de hoje (8) até o próximo dia 12 em todas as agências do banco Desde 2004, mais de 1,5 milhão de mulheres foram atendidas pela ação do banco.

Sem o CPF, o cidadão não pode exercer alguns direitos, como abrir conta bancária e ser titular de programas sociais. Atualmente, a emissão do documento custa R$ 5,50 e pode ser feita nas agências da Caixa, do Banco do Brasil e da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

As mulheres maiores de 16 anos devem levar um documento de identificação que contenha filiação e data de nascimento, como a carteira de identidade ou a certidão de nascimento. Para as mulheres entre 18 e 69 anos, também é necessário apresentar o Título de Eleitor ou documento de dispensa de alistamento eleitoral.

Quem não tiver 16 anos, pode ser representado por um dos pais ou responsável. Nesse caso, o representante deve portar certidão de nascimento ou documento que contenha filiação e data de nascimento da criança ou adolescente, além de documento de identificação e CPF próprios e, se for o caso, documento que comprove a tutela, curatela, guarda ou procuração.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.