São Luís

Caminhada marca comemoração do Dia da Mulher

Secom/Governo do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 12h58

SÃO LUÍS - Cerca de mil mulheres participaram na tarde desta segunda-feira (8), de uma caminhada comemorativa ao Dia Internacional da Mulher, na Lagoa da Jansen, em São Luís. Intitulada Caminhada Mulheres em Movimento, o evento foi promovido pela Secretaria de Administração e Previdência Social (Seaps), por meio do Programa de Ação Integrada ao Aposentado (PAI), em parceria com a Secretaria da Mulher (Semu).

Além de prestar homenagem, o objetivo foi promover uma ação que incentive a qualidade de saúde e vida. “O PAI visa sempre buscar a qualidade de vida destas pessoas que já prestaram tanto serviço ao Estado, a partir destas, seja através de caminhadas e oficinas de dança, arte, coral, entre outras”, explicou a supervisora do programa, Arlete Pontes.

O evento contou com a presença do secretário de Administração e Previdência, Luciano Moreira, da secretária da Mulher, Catharina Bacelar e da secretária adjunta da Mulher, Marly Abdalla. “Mostramos que estamos presentes em todos os momentos, juntos para proporcionar ações que visem o bem estar da população, como nesta homenagem às mulheres maranhenses”, destacou a secretária adjunta.

Caminhada

Com muita música e animação, as aposentadas partiram da Praça dos Barquinhos, em direção à Concha Acústica da Lagoa. A aposentada Maria de Lourdes Castro, 67, mostrava disposição para fazer todo o percurso. “Para mim é sempre um prazer participar desses eventos, me sinto com a saúde a mil”, afirmou. Para Glória Vieira, 70, que participa do PAI, foi uma belíssima homenagem. “Adorei esse momento de comemoração e integração. Agradeço a governadora Roseana Sarney, que é uma mulher de fibra e um exemplo de força a se seguir”, disse ela.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.