São Luís

Func comemora Dia Internacional da Mulher

A Prefeitura de São Luís agendou várias atividades para marcar as festividades do Dia Internacional da Mulher.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h58

SÃO LUÍS - A Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func), agendou várias atividades para marcar as festividades do Dia Internacional da Mulher, nesta segunda-feira, 8 de março.

No ano que se comemora o centenário da médica e ativista política Maria Aragão, a programação aponta a colocação de uma placa no Hospital Aldenora Belo, onde ela prestou acentuados serviços em defesa da saúde feminina e na luta pelo combate ao câncer. A solenidade vai ocorrer na segunda-feira, 8, a partir das 11h da manhã, e contará com a presença do presidente da Func, professor Euclides Moreira Neto, além da direção da Casa de Saúde e parentes de Maria Aragão.

Fonte Cênica

Ainda como parte da programação, às 17 horas, a Fonte do Ribeirão servirá de cenário para a apresentação de uma performance poético-teatral ‘Todas as Vidas’ da poeta goiana Cora Coralina, com comando do Grupo de Artes Maria Aragão, e direção do arte educador e ator Wilson Chagas. O espetáculo exalta a força e expressão da mulher em suas lutas e trabalhos, sendo resultado de uma pesquisa desenvolvida pelas próprias alunas/atrizes do grupo Gamar.

Para o presidente da Func, o professor Euclides Moreira Neto, a data além de ser um momento de reflexão, tem um expressivo destaque na sociedade maranhense, principalmente no meio cultural e político, onde sempre são lembradas notáveis mulheres, pelas lutas, conquistas e trabalhos desenvolvidos e atuações nestas áreas.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Func.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.