Lei Maria da Penha

Delegada fala sobre aumento da violência contra a mulher

Assista à reportagem da TV Mirante.

TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h59

SÃO LUÍS - Em vigor desde 2007, a Lei Maria da Penha, criada para combater a violência doméstica contra mulheres, vai continuar do jeito que foi instituída. Nesta quarta-feira, o Superior Tribunal de Justiça decidiu que as mulheres vítimas de lesões corporais leves continuam obrigadas a denunciar os agressores, caso queiram que eles sejam punidos judicialmente.

O Ministério Público do Distrito Federal queria que a representação da vítima deixasse de ser necessária para o início da ação penal. Em São Luís, nos últimos dois anos, os registros de casos de violência contra a mulher, subiram de 30 para 120 por mês.

A repórter Regina Souza conversou com a delegada Kazumi Tanaka, da Delegacia Especial da Mulher em São Luís, e tem mais detalhes. Assista à reportagem da TV Mirante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.