Paço do Lumiar

Recadastramento biométrico recomeça hoje em Paço

O atendimento será de segunda a sexta-feira das 8h às 18h e no sábado das 8h às 12h.

Atualizada em 27/03/2022 às 12h59

SÃO LUÍS - O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão reiniciará nesta segunda-feira, (22), o Recadastramento Biométrico obrigatório no município de Paço do Lumiar. O eleitor do município terá até o dia 27 de fevereiro para comparecer ao Posto Bio do TRE, no Clube da Assembléia, Av. 1 do Maiobão, munido dos documentos originais e xerox.

O recadastramento é obrigatório e o eleitor que não comparecer terá o seu título cancelado e sofrerá as restrições cabíveis a quem não possui inscrição eleitoral regular. Não poderá, por exemplo, tirar passaporte, efetuar matrícula em instituições públicas de ensino, tomar posse em cargos públicos e renovar o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).

No Maranhão, o recadastramento biométrico iniciou no município de Raposa atingindo 10.884 eleitores. Em Paço do Lumiar, dos 49.972 eleitores, 21.751 já compareceram ao Posto do TRE.

O atendimento no Posto do TRE será de segunda a sexta-feira das 8h às 18h e no sábado das 8h às 12h.

Documentação

Os documentos necessários para a realização dos serviços eleitorais são os seguintes:

- Alistamento Eleitoral: documento original com foto e cópia; comprovante de quitação com o serviço militar para homens a partir de 18 anos; original e cópia de um comprovante de residência em nome do eleitor entre janeiro de 2009 e outubro de 2009.

- Transferência e Revisão Eleitorais: documento original com foto e cópia; original e cópia de um comprovante de residência em nome do eleitor entre janeiro de 2009 e outubro de 2009; título eleitoral original anterior.

Os documentos que comprovam a residência do eleitor vão desde contas de água e faturas de cartão de crédito até carnês de pagamento de estabelecimentos comerciais.

As informações são da Secom do TRE

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.