São Luís

Roseana reassume o governo após 11 dias

Marco Aurélio D’Eça/O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 13h00

SÃO LUÍS - A governadora Roseana Sarney (PMDB) desembarcou ontem por volta das 15h em São Luís, após 11 dias fora do Estado. Ontem mesmo ela começou a despachar no Palácio dos Leões. Roseana esteve nos Estados Unidos, para uma revisão médica da cirurgia de isolamento de um aneurisma cerebral, a que foi submetida em junho do ano passado.

Roseana viajou no dia 29 de janeiro para Miami. Ela fez check-up em um clínica especializada em neurologia. A intenção era avaliar principalmente como estava a operação. Na volta dos Estados Unidos, passou por uma avaliação de seus médicos em São Paulo.

Fã da folia maranhense, Roseana deve visitar algumas festas neste fim de semana. Ela recusou convite para desfilar na escola paulista Acadêmicos do Tucuruvi, cujo enredo fala de São Luís. Ela vai ser representada pelo secretário de Assuntos Estratégicos, Ricardo Guterres.

Logo após o Carnaval, devem se intensificar as articulações para a formação do novo secretariado, que deve ser formado em abril, após a desincompatibilização dos 14 auxiliares que vão disputar as eleições de outubro. Apesar de a governadora afirmar que ninguém vai indicar seu substituto, as movimentações de bastidores são intensas.

Eleições - Também após o Carnaval, Roseana deverá intensificar as articulações com vistas ao apoio do Partido dos Trabalhadores à sua candidatura à reeleição. O PT realiza Congresso Estadual no mês de março, quando serão definidos os rumos do partido para as eleições.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.