Carnaval

Reservas em hotéis superam 2009

Para os gerentes do setor hoteleiro, o número de reservas do período superou o de 2009 por causa da intensa divulgação da programação do Carnaval.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 13h00

SÃO LUÍS - As reservas em hotéis de São Luís para o período carnavalesco superam a média do ano passado. Para atrair os turistas, os recursos utilizados são os pacotes promocionais e a programação local durante o período momesco. Para os gerentes do setor hoteleiro, o número de reservas do período superou o de 2009 por causa da intensa divulgação da programação do Carnaval de 2010.

Segundo a gerente de vendas do hotel Pestana São Luís Resort, Gabriella Vasconcelos, o estabelecimento está 100% ocupado. O hotel tem 124 apartamentos e neste período recebe muitas famílias, a maioria do interior de São Paulo, Belém e Rio de Janeiro. O público europeu também prestigiará o Carnaval maranhense. Turistas franceses e ingleses fizeram reservas. "Nosso Carnaval inclui a feijoada, o Baile Infantil de Gala e a programação no bar da piscina. Além disso, teremos uma decoração característica do Carnaval regional e a recreação infantil", comentou.

O Praia Mar Hotel também está com 100% das reservas feitas e o público mais recebido é o do Pará, mas a procura de turistas da Europa e dos EUA pode ser considerada alta, chegando a 20%. De acordo com o responsável pelas reservas, Adson Maia, o Carnaval de 2009 não foi bom por causa da crise financeira, mas este será diferente. "O Governo do Estado tem feito a divulgação de nosso Carnaval e os circuitos, como o da Litorânea, têm atraído muitos turistas", destacou. O hotel oferecerá animador na área da piscina, para acompanhar as crianças, realizará atividades físicas e terá um guia disponibilizado pela Secretaria Municipal de Turismo para fornecer informações aos hóspedes.

A média de ocupação prevista no Hotel Ponta d'Areia é de 75%. De acordo com o gerente Armando Ferreira, o volume de consultas no site e o contato de reservas têm sido grande. O hotel oferece 113 apartamentos e tem capacidade para 250 pessoas. Para Armando Ferreira, mesmo a com a melhor divulgação do Carnaval 2010, os hotéis ainda sofrem com a imagem do Carnaval que passou. "Talvez este ano não seja tão bom por causa dos reflexos que teremos do Carnaval de 2009, que foi muito fraco. Mas o do ano que vem será bem melhor, pois o Governo tem feito uma ótima divulgação", frisou. O hotel tem pacotes especiais para o período e dará informações dos circuitos carnavalescos. "Para garantir um bom Carnaval, é preciso que os logradouros e avenidas sejam limpos após as brincadeiras, isso garante turistas em todos os períodos festivos", acrescentou.

No Rio Poty Hotel, a procura está baixa, inferior ao mesmo período no ano passado. Para o gerente de hospedagem Pedro Lopes, a baixa na procura é por causa da condição das praias de São Luís. "Tivemos pouca procura por causa da poluição em nossas praias, mas a expectativa é de que até a sexta-feira de Carnaval, dia 12, tenhamos 65% do hotel ocupado", disse. O Rio Poty tem 140 apartamentos e oferecerá aos hospedes feijoada com festival de chopp e música ao vivo e Buffet de grelhados. Em média, o hotel recebe 8% de turistas internacionais (Europa e EUA).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.