Meio ambiente

Mais uma tartaruga marinha achada morta em São Luís

O animal foi encontrado no início da manhã de hoje, na Ponta D'areia.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h01

SÃO LUÍS - Mais uma tartaruga marinha foi achada em uma praia de São Lúís, às 7h30 desta sexta-feira (22). Essa é a terceira tartaruga que aparece morta na orla da Capital em um período de cinco dias. Dois tubarões também apareceram mortos nesse mesmo período.

A tartaruga achada hoje foi avistada pelo personal trainer Anderson Paixão, que estava dando aula em uma academia de um hotel da Ponta D'areia, que tem vista para a praia. Em relato à reportagem de O Estado, ele viu aquele animal grande, na areia da praia, e foi verificar o que era. O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente.

A tartaruga marinha mede quase 1 metro e pesa cerca de 40kg.

Uma outra tartaruga e um tubarão também foram achada ontem, na praia da Ponta D'areia. Segundo informações apurada por O Estado, os bomebeiros estiveram no local e enterraram os animais.

Em entrevista a O Estado, a coordenadora do curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Jacira Almeida, disse que há duas possibilidade para esses animais estarem aparecendo mortos na orla de São Luís. Eles podem estar sendo vítimas da pesca com rede indiscriminada, ou pode estar havendo algum problema com a hidrodinâmica da água.

O Imirante e O Estado estão tentando o contato com o Ibama para saber quais as providências podem ser tomadas em relação ao problema.

Veja a cobertura completa e a análise do fato, amanhã, em O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.