São Luís

Segurança realiza programa em escolas

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 13h02

SÃO LUÍS - A Secretaria de Segurança Pública (SSP) promoveu ontem o Programa Roda Viva de ações preventivas na Cidade Operária. O evento, que aconteceu no colégio Unidade Integrada Embaixador Araújo Castro, integra uma série de eventos que o órgão está implantando em parceria com os conselhos comunitários nos bairros, visando à promoção da solidariedade e cidadania como ação preventiva contra o crime.

O “Roda Viva” é uma ação conjunta dos Centros Integrados de Segurança Pública (Cids) com as instituições ligadas ao Sistema de Segurança e entidades parceiras, para levar serviços e atividades de cunho social às crianças e adolescentes. Meta é transformar os estudantes em multiplicadores de informações preventivas, para que possam transmitir às comunidades em que residem o conhecimento adquirido nas oficinas e palestras em que participam.

Prevenção - Entre os objetivos do programa, está a possibilidade de aproximação do Sistema de Segurança com a população. As atividades são destinadas à prevenção da violência e resolução de conflitos na origem do problema dentro de um contexto pedagógico, proporcionando a participação popular no planejamento, definição de prioridades e execução de ações preventivas de segurança.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.