São Luís

Policiais militares são presos por abandono de posto

Os dois PMs estavam dormindo na garagem de uma empresa de ônibus durante trabalho.

Paulo de Tarso Jr./Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h02

SÃO LUÍS – Dois policiais militares foram presos em flagrante na madrugada deste sábado (9). O motivo das prisões foi porque eles estavam realizando serviço de segurança privada para a empresa de ônibus Sol e Mar durante o horário de trabalho. Os dois PMs estavam dormindo dentro da viatura da Ronda da Comunidade (Cidade Olímpica II) no momento da prisão.

Em entrevista ao Portal Imirante.com, o comandante do CPM, coronel Flávio de Jesus, disse que a prisão somente foi possível devido a uma denúncia de moradores da Cidade Olímpica. O relato da comunidade ocorreu por volta das 2h. Para o coronel, a comunidade “são os olhos da polícia”.

- Por volta das 2h, recebi uma ligação da comunidade dizendo que havia uma guarnição da Polícia Militar dentro da empresa Sol e Mar. Peguei então minha viatura e fomos até a Cidade Olímpica. Lá, encontramos a viatura e os dois policiais dentro da garagem da Sol e Mar. Quem fiscaliza estas viaturas é a comunidade. A comunidade são os olhos da polícia – explicou o coronel.

Após constatar o que estava acontecendo, o coronel Flávio de Jesus entrou imediatamente em contato com o comandante geral, Franklin Pacheco, para saber quais medidas a Polícia Militar iria tomar com relação aos dois policiais “dorminhocos”. E a resposta foi para prender os dois PMs sob duas acusações: por abandono de posto e por desvio de função. “As duas punições estão previstas pelo Código Penal Militar”, disse o coronel Flávio ao Portal Imirante.com.

Os dois policiais presos foram o soldado Chaves e o cabo Assunção. Os PMs foram levados para o Comando-Geral da PM, localizado no bairro do Calhau.

Agora os dois policiais estão à disposuição da Justiça Militar, que decidirá o que vai acontecer com eles.

Matéria publicada às 9h53 e atualizada às 10h13.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.