São Luís

Homem é condenado por matar ex-namorada em motel

Irlan Evangelista da Silva e Silva, foi condenado a 25 anos de reclusão por homicídio duplamente qualificado.

Atualizada em 27/03/2022 às 13h03

SÃO LUÍS - Levado a júri popular o réu Irlan Evangelista da Silva e Silva, foi condenado a 25 anos de reclusão por homicídio duplamente qualificado. A vítima foi sua ex-namorada, Daysy Karoenny Rocha Ferreira, 21, assassinada com diversos golpes de faca, no dia 04 de março de 2009, no motel Swing, localizado no bairro Planalto, na Forquilha.

O caso foi denunciado pelo Ministério Público do Maranhão e o promotor de Justiça Gustavo Bueno defendeu a tese de homicídio duplamente qualificado, aceita pelo Conselho de Sentença. O júri foi dirigido pelo juiz Luiz de França Belchior Silva, Presidente do 2º Tribunal do Júri.

O crime foi motivado pelo ciúme que Irlan Silva tinha pela ex-namorada, Daysy Karoenny. Apesar de estarem separados há bastante tempo, o réu sempre assediava a vítima por esta já ter um novo relacionamento. No dia do crime, Irlan Evangelista convenceu a jovem a ir ao motel com ele e, lá a golpeou até a morte.

As informações são do Ministério Público

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.