Carnaval

Carnaval de Rua é tema de audiência pública na Câmara de Vereadores

As autoridades ligadas ao carnaval foram convidadas para participar da sessão.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h03

SÃO LUÍS - O circuito do carnaval de rua 2010 é tema de audiência pública, que acontece nesta manhã, na Câmara Municipal da Capital. A iniciativa partiu de requerimento de autoria do vereador Francisco Carvalho (PSL).

Foram convidados para participar da sessão o secretário de Cultura do Estado, Luis Henrique de Nazareth Bulcão, o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Euclides Moreira Neto, além dos presidentes da União das Escolas de Samba do Maranhão, da Associação Maranhense de Blocos Carnavalescos e da Academia dos Blocos Tradicionais.

Várias ações já foram desenvolvidas com o objetivo de programar, de forma antecipada, o carnaval de 2010. No âmbito municipal, por exemplo, a Func realizou no mês de setembro um seminário de Carnaval reunindo todas as categorias organizadas de brincantes. Logo em seguida, executou um calendário de reuniões setoriais visando ouvir propostas e sugestões para o Carnaval de Passarela. Além disso, já foram definidas as datas dos bailes oficiais e a ordem dos desfiles na Passarela do Samba.

A audiência pública para tratar do Carnaval de rua acontece no plenário “Simão Estácio da Silveira” da Câmara Municipal, no Centro Histórico de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.