Educação

MP lança campanha 'Escola para todos' amanhã

Objetivo da campanha é não permitir que crianças fiquem fora da escola na capital.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h03

SÃO LUÍS – O Ministério Público (MP) do Maranhão lança, nesta quarta-feira (9), às 9h, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, a campanha "Escola para todos: compromisso do Ministério Público". O objetivo da campanha é não permitir que crianças fiquem fora da escola na capital.

Para que se tenha uma ideia, a Promotoria da Educação trabalhou, durante dois meses, em parceria com a prefeitura de São Luís, governo do Estado, Conselho Tutelar e entidades ligadas à Educação promovendo uma série de audiências públicas em vários bairros da capital. Durante as audiências, foi possível diagnosticar problemas enfrentados pela população quando o assunto é colocar os filhos na escola. A falta de vagas é um dos principais problemas detectados considerando o fluxo populacional de cada comunidade. A falta de estrutura adequada para que o aluno possa ter condições de assistir aula sem danos a saúde também foi observada.

Na segunda etapa da campanha, 100 pessoas (entre pedagogos, universitários e conselheiros) vão realizar uma grande inspeção no inicio do ano, para verificar a realidade de cada comunidade e também para garantir que as crianças não fiquem fora da sala de aula.

No lançamento da campanha, vai ser apresentada o resultados dos trabalhos da primeira etapa da campanha e, logo em seguida, as estratégias que serão adotadas, no mês de janeiro e fevereiro, para garantir escolas para todos e ensino de qualidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.