Consumidor

Há risco da falta de eletrodomésticos e automóveis neste Natal

Previsão da FGV foi feita com base na alta demanda e nos estoques insuficientes .

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 13h04

SÃO PAULO - O risco de faltar geladeiras, máquinas de lavar, aparelhos de ar-condicionado, ventiladores, liquidificadores e automóveis neste Natal existe e não é desprezível. Um levantamento dos estoques da indústria feito pela Fundação Getúlio Vargas com base em dados da Sondagem Conjuntural da Indústria de Transformação revela que em três de quatro segmentos de bens duráveis pesquisados em novembro o nível de estoques era insuficiente para atender à demanda.

De acordo com o levantamento, indústrias que respondem por 34% das vendas anuais de eletroportáteis, que incluem ventiladores, liquidificadores, aspiradores de pó, por exemplo, informaram no mês passado que estavam com volume de estoques insuficientes e nenhuma das empresas tinha estoques excessivos.

"Nesses caso já está faltando produto", observa o coordenador técnico da pesquisa, Jorge Ferreira Braga.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.